Teve o Auxílio-Doença ou Afastamento INSS Negado? Nós podemos Ajudar!
Teve o Auxílio-Doença ou Afastamento INSS Negado? Nós podemos Ajudar!
Seja bem-vindo ao escritório Mauricio Souza Advogados! Nossa equipe de advogados é altamente especializada na área previdenciária, com ênfase em questões como auxílio-doença, incapacidade laboral, aposentadoria por invalidez e demais benefícios do INSS. Estamos aqui para dissipar todas as suas dúvidas e garantir que seus direitos sejam plenamente defendidos. Se você busca um advogado especialista em INSS, auxílio-doença, ou qualquer outra questão previdenciária, está no lugar certo. Entre em contato conosco hoje mesmo para conhecer melhor nosso trabalho e como podemos ajudá-lo. Estamos à disposição para oferecer o suporte necessário em Campinas e região.
Comunicação clara e didática, estamos disponíveis tanto online quanto presencialmente, tornando todo o processo mais prático e acessível.
Buscamos sempre a melhor solução para nossos clientes, proporcionando resultados excelentes e de qualidade superior.
Quando você tem um espacialista capacitado ao seu lado, tenha certeza que pode ser a chave para ganhar a causa.
Daniele Custodio2023-10-04Escritório com muita seriedade e competencia, eu nao podia fazer uma melhor escolha para me apoiar, indico com toda certeza.Anderson siqueira mello2023-09-18Escritório de advocacia com total competência para atuar nos mais diversos e complexos casos. Fui muito bem atendido pelo advogado doutor Maurício, ao qual atuou de forma rápida e eficaz no meu caso. Recomendo!!!Jack Varani2023-06-23Um ótimo advogado, honesto e justo.Elton Cleto2023-05-25Trabalho excelente, nota dez com estrelinhas douradas!!!!thoni mendes2023-03-16Estava precisando de um advogado, quando me deparei com os comentários do Dr.Marcos, da advocacia MAURICIO SOUZA ADVOGADOS. Realmente foi o melhor advogado que já tive, deixo aqui 10 estrelas, E parabenizo por ser um Profissional exemplar e excelente obrigado Dr.Marcos e a recepcionista que é muito Cordial.Mariane Machado2023-03-14Meu atendimento foi ótimo os advogado são super educados foi super bem atendido me ajudaram bastante e agradeço mesmo por tudo Super indico eles
Para ter direito ao auxílio-doença, o interessado deve preencher três requisitos específicos: carência (mínimo de 12 meses de contribuições), qualidade de segurado (contribuir para o INSS) e estar incapacitado para o trabalho devido a uma doença.
Sim, é possível. O interessado deve manter a qualidade de segurado e cumprir os requisitos de carência. Por exemplo, um desempregado há 36 meses pode solicitar o benefício se tiver mais de 120 contribuições e tiver recebido o seguro desemprego após a demissão.
O requerimento deve ser feito através do agendamento de uma perícia médica no INSS, através do 135 ou do site: https://meu.inss.gov.br/. Para empregados celetistas, o atestado médico deve ser entregue primeiro à empresa, que ficará responsável pelo pagamento dos primeiros 15 dias de afastamento.
O segurado precisa entrar com o pedido até 30 dias após a negativa do seu benefício. Aqui, é preciso agendar uma nova data de atendimento através do 135 ou pelo site do Meu INSS e levar um formulário preenchido.
Para segurados celetistas, o pagamento começa a partir do 16º dia de afastamento. O valor do benefício é calculado como 100% da média dos salários de contribuição, limitado à média dos últimos 12 meses de contribuição do segurado, não podendo ser inferior ao salário mínimo vigente.
Falar com advogado